O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou remover oito lesões na pele neste domingo (14) após passar por tratamento no hospital DF Star, em Brasília (DF). Segundo o boletim médico, os resíduos serão analisados em laboratório e terão seus resultados divulgados nos próximos dias. Com informações do Metrópoles.
Bolsonaro chegou ao hospital perto das 8h. Foi submetido a exames e à intervenção para remoção das lesões, localizadas no tronco e no membro superior direto. O procedimento foi realizado com com anestesia local e sedação. Ele deixou o hospital por volta das 14h e voltou para a prisão domiciliar.
“O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito”, diz o comunicado.
Foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar desde que foi condenado por tentativa de golpe de Estado pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A saída para tratar do quadro de saúde foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.
A equipe médica também diagnosticou Bolsonaro com anemia e os exames de imagem indicam imagem residual da pneumonia recente que o ex-presidente teve, fruto de uma broncoaspiração- a ida de líquidos par ao pulmão. Bolsonaro recebeu alta e deverá seguir o tratamento de refluxo e hipertensão em casa.