Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Segurança

Alunos da UniFacex denunciam onda de violência e cobram por mais segurança

Viaturas-Novas-da-PM-RN-29-scaled.webp

Estudantes da Unifacex, em Natal, denunciam uma sequência de casos de violência registrados nas últimas semanas nas proximidades da instituição. Em apenas três semanas, uma aluna foi agredida fisicamente, outro estudante foi assaltado e uma terceira aluna teve o carro e os pertences levados em um roubo à mão armada.

Mais recentemente, um aluno quase foi vítima de assalto no bairro Cidade Jardim, mas conseguiu escapar após a intervenção de terceiros. Os episódios têm gerado medo e revolta entre a comunidade acadêmica.

Um dos relatos mais recentes foi feito por uma estudante que teve o carro tomado por assaltantes ao estacionar próximo ao ginásio.

“Estacionei naquela rua do ginásio pois não havia vaga na frente da Facex. Na hora que entrei no carro, os bandidos entraram também. O da frente colocou a arma na minha barriga e anunciou o assalto. Desci imediatamente e eles arrancaram com o carro. O veículo foi abandonado pouco depois, em uma rua próxima à avenida das Alagoas, sem as duas placas. Graças a Deus estou bem”, relatou uma a aluna. 

Além da insegurança, os alunos também reclamam de problemas antigos relacionados ao estacionamento da instituição, frequentemente mencionados em avaliações e reclamações. Segundo eles, a administração já foi alertada diversas vezes, mas não adota medidas efetivas.

Os estudantes defendem a contratação de seguranças para reforçar a proteção nos arredores da faculdade, medida considerada urgente para resguardar não apenas universitários, mas também professores, funcionários e crianças que estudam em uma escola vizinha.

“Não adianta procurar a coordenação, porque problemas menores já não são resolvidos. É preciso que essa questão chegue diretamente à reitoria para que medidas concretas sejam tomadas”, destacou um grupo de alunos em manifestação enviada à reportagem.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado