A tradicional Copa Jorge Guimarães chega à sua 29ª edição trazendo novidades em 2025. Com início marcado para a quinta-feira (28), em Currais Novos, esta será a primeira etapa, pela primeira vez disputada apenas entre as categorias femininas, desde o Sub-12 até o master.
A segunda etapa será disputada no fim de semana após o feriado da Independência do Brasil, apenas entre os homens. A escolha da organização por essa mudança se baseou em proporcionar etapas de tamanhos similares, diferente da divisão anterior, que colocava as categorias de base em um primeiro momento, reunindo 75% dos atletas, comissão e acompanhantes do evento.
Para essa primeira etapa, são aguardadas equipes de nove estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pará. São esperados quase 1.600 participantes, entre atletas e comissões de 132 equipes. O impacto econômico previsto é de aproximadamente R$ 4 milhões para Currais Novos e região.
"Mais uma vez a Copa Jorge Guimarães chega com inovação nessa mudança proposta. Acreditamos que isso proporcionará uma competição ainda mais organizada, fator que atrai cada vez mais equipes e praticantes a nível nacional. Não à toa, somos a segunda maior competição do interior do país, colocando o Seridó como destino obrigatório para milhares de pessoas todos os anos", afirma Afrânio Aurélio, organizador do certame.