Na manhã desta segunda-feira (25), o 2º sargento da Polícia Militar, Paulo Roberto da Trindade, foi morto a tiros durante uma ação criminosa no Condomínio Bosque das Tulipas, em Bela Parnamirim, região metropolitana de Natal.
De acordo com informações da PM, três homens armados se aproximaram do policial, atiraram contra ele e o atingiram na cabeça. Em seguida, fugiram levando a arma do militar. Testemunhas relataram que, no momento do ataque, os criminosos gritaram o nome de uma facção.
Ainda segundo relatos, os suspeitos estavam em uma Fiat Strada verde, modelo antigo, e vestiam camisa amarela e blusão preto. Após o crime, eles teriam fugido em direção ao bairro Passagem de Areia. A PM fez as buscas para localizar os criminosos, dois criminosos foram baleados durante o confronto e socorridos para o hospital mas não resistiram.
A polícia segue nas buscas para localizar o terceiro envolvido na morte do sargento.
A governadora Fátima Bezerra (PT) se manifestou em suas redes sociais, lamentando a morte do policial e prestando solidariedade à família.
“Lamento profundamente a morte precoce do 2° sargento da PM, Paulo Roberto da Trindade, vítima de um crime brutal, na manhã desta segunda-feira. Me solidarizo com seus familiares e amigos. Em contato com o secretário de Segurança, Coronel Araújo, e o comandante da PM, Coronel Alarico, determinei toda atenção ao caso e que seja oferecida toda assistência à família do policial. Tragédias como essa são revoltantes. O Estado não vai se intimidar. Vamos seguir firmes no combate à violência dando ainda mais estrutura às nossas forças de segurança”, escreveu.