O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, disse nesta quarta-feira (3), que "não há uma única prova" contra o ex-presidente no inquérito que apura a existência de um plano de golpe de Estado. Veja no vídeo acima.
" O presidente, que eu vou demonstrar cuidadosamente, tratando da questão da minuta, ele não atentou contra o Estado democrático de direita. (...) Não há uma única prova e como eu vou salientar aqui, com todo respeito", afirmou Vilardi durante sua sustentação oral.
O advogado também criticou a proposta da Procuradoria-Geral da República de reduzir os benefícios da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Para ele, o Ministério Público busca reconhecer uma “parcial falsidade” da delação, mas seguir aproveitando ela.
“A delação da forma como está sendo proposta nas alegações finais do Ministério Público não é uma jabuticada, é algo que não existe nem aqui, nem em nenhum lugar do mundo. Porque, na verdade, o que está se pretende aqui é reconhecer uma parcial falsidade da delação e ainda assim fazer um aproveitamento dela diminuindo a pena”, afirmou.
Após a defesa de Bolsonaro, houveram as sustentações orais dos advogados de Augusto Heleno e dos ex-ministros da Defesa Paulo Sério Nogueira e Walter Braga Netto.
Os votos dos ministros do STF para condenar, ou absolver os réus, devem ter inicio na próxima terça-feira (9), com o primeiro voto do relator, Alexandre de Morais.