O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte. O aviso tem validade até 23h59 desta terça-feira (10). Com informações do g1RN.
O alerta é da cor amarela, de perigo potencial, o nível mais baixo baixo do órgão, que conta ainda com os níveis laranja (perigo) e vermelho (grande perigo).
O alerta amarelo prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 mm por dia, além da possibilidade de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.
Há, neste tipo de alerta, segundo o Inmet, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda:
- não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
- não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de necessidade, a recomendação é acionar Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).