A final do Mundial de Clubes ficou marcada por uma agressão do técnico Luis Enrique, do PSG, ao atacante João Pedro, do Chelsea. Atletas dos dois times discutiram após o encerramento da partida e, em determinado momento, o comandante acertou o rosto do brasileiro e o deixou no chão.
A informação é do Metrópoles. Durante entrevista coletiva, o espanhol teve a atitude questionada e explicou a atitude contra o adversário. Ele entretanto, tentou fugir do assunto.
“Eu não tenho problema nenhum para comunicar meus sentimentos. É muita tensão envolvida e foi uma situação que poderia ter sido evitada por todos. Lógico que eu vou tentar evitar que meus jogadores estejam em situações como essa. Não foi o melhor, foi fruto de uma tensão durante a partida e eu não tenho nada a acrescentar”, afirmou Luis Enrique.
Em campo, o PSG foi dominado pelo Chelsea e perdeu por 3 x 0. Os gols foram marcados por Cole Palmer, duas vezes, e por João Pedro, após passe do camisa 10 inglês. João Neves, do time francês, perdeu a cabeça e foi expulso após puxar o cabelo de Cucurella.