Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

Segundo dia de operação policial no RN apreende carga milionária de cigarros contrabandeados

FireShot Capture 401 - Portal da Tropical - Notícias - [Vídeo] Cratera se abre e acesso ao_ - [portaldatropical.com.br].png

A Operação Retomada II deflagrada, na manhã desta quinta-feira (4), resultou na apreensão mais de 500 mil maços de cigarros contrabandeados no Rio Grande do Norte. A ação feita pela Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Civil do RN (PC/RN), localizaram em um galpão em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, com 356 mil na terça-feira (2) e nesta quinta, foram foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão que culminaram na apreensão de mais 200 mil maços. Com informação da Tribuna do Norte.

Na ocasião de Macaíba, seis pessoas foram presas e três veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos. O grupo é investigado por integrar uma organização criminosa especializada na introdução e distribuição clandestina de cigarros na Grande Natal.

Já na ação desta quinta-feira, durante a nova fase da operação, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos investigados, além de dois mandados de medidas restritivas diversas da prisão. De acordo com a PF, mais 200 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos, elevando o total a 556 mil maços confiscados em apenas três dias de operação.

Além disso, houve duas prisões em flagrante por destruição de provas e contrabando. Também foram recolhidos celulares, computadores e vasta documentação fiscal e contábil, que serão periciados para aprofundar as investigações sobre a atuação da organização criminosa.

A investigação

A operação teve início em 2024, após a identificação de uma rede de contrabandistas que atuava em diversos municípios potiguares, principalmente na Grande Natal. Durante as investigações, os agentes descobriram que o grupo também estava envolvido em outros crimes, como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e tentativa de homicídio contra policiais civis da DEICOR e servidores da Receita Federal.

Esse ataque ocorreu em 18 de setembro de 2024, em Monte Alegre, quando integrantes da quadrilha reagiram a uma abordagem durante uma ação fiscalizatória.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado