Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Ciro Marques


Política

Quais os carrões apreendidos em mais uma operação contra envolvidos com Banco Master

whatsapp-image-2026-02-11-at-110447_3x2.webp

A Polícia Federal apreendeu uma Porsche e uma BMW de luxo na terceira fase da Operação Barco de Papel, deflagrada nesta quarta-feira (11/2), no âmbito das investigações que miram o ex-presidente da Rioprevidência Deivis Marcon Antunes. Segundo o site Metrópoles, ele foi preso na semana passada por suspeita de tentar obstruir as apurações sobre investimentos milionários no Banco Master.

De acordo com o Metrópoles, os veículos foram localizados em endereços ligados a investigados em Balneário Camboriú e Itapema, em Santa Catarina, alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A ação desta quarta tem como foco recuperar patrimônio e objetos retirados de imóveis associados a Antunes e apurar manobras que possam ter dificultado a coleta de provas.

Ainda conforme o Metrópoles, durante o cumprimento de uma das ordens judiciais em Balneário Camboriú, um ocupante do imóvel tentou se desfazer de uma mala com dinheiro em espécie ao arremessá-la pela janela no momento da chegada dos agentes. O material foi recuperado, e a PF também apreendeu celulares e outros dispositivos eletrônicos para perícia.

A Operação Barco de Papel investiga suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos da Rioprevidência em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master, instituição posteriormente liquidada pelo Banco Central. Entre novembro de 2023 e julho de 2024, o fundo teria investido cerca de R$ 970 milhões no banco.

A segunda fase da operação, na semana passada, levou à prisão do ex-presidente da autarquia. Segundo a PF, a detenção não se relaciona apenas às decisões de investimento, mas principalmente a indícios de interferência em rastros digitais, retirada de documentos de imóveis e reorganização patrimonial após ele se tornar alvo da investigação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado