Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Segurança

Piloto que mandou adolescente para a UTI forçou menina a beber vodca

Piloto-obriga-menor-a-tomar-vodca.webp

O piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, que chegou a ser preso por agredir um adolescente de 16 anos e deixá-lo em estado grave na UTI de um hospital, também é investigado por forçar uma adolescente a beber vodca durante uma festa no ano passado. Com informações da coluna Na Mira, do Metrópoles.

A vítima, que à época tinha 17 anos, compareceu à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) para relatar que foi obrigada a ingerir bebida alcoólica durante uma confraternização no Jockey Club, em junho do ano passado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu em 7 de junho. A adolescente relatou que era amiga de infância da namorada de Pedro e, por isso, passou a conviver frequentemente com o grupo de amigos do rapaz, que incluía outros adolescentes.

Durante a confraternização, o piloto (foto em destaque) teria insistido para que a vítima consumisse vodca. Mesmo após a adolescente afirmar que não queria, ele teria pedido para que outras pessoas segurassem o braço dela. Ainda segundo o relato, ela resistiu, mas acabou sendo encurralada posteriormente por Arthur em um canto da festa.

Nesse momento, o autor teria ordenado: “Abre a porra da boca”, e introduzido a bebida alcoólica à força. Há registro em vídeo do episódio, que foi anexado à investigação policial.

Após a agressão, o piloto e a namorada teriam deixado a vítima sozinha no local. À época dos fatos, o autor já era maior de idade.

O caso pode se enquadrar no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata do fornecimento de bebida alcoólica a menores de idade, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão, além de multa.

Adolescente internado em estado grave

O novo relato surge dias após Pedro Arthur Turra Basso se envolver em outra ocorrência grave. Na noite de quinta-feira (22/1), ele brigou com um adolescente de 16 anos na Rua 6 de Vicente Pires (DF). Segundo a polícia, a confusão teria começado após o piloto jogar um chiclete mascado em um amigo do menor.

Imagens mostram o momento em que Pedro desfere um soco no adolescente, que cai e bate a cabeça em um carro. O jovem perde as forças e é amparado por outras pessoas que presenciaram a cena.

Gravemente ferido, o adolescente foi levado ao Hospital Brasília, em Águas Claras, onde permanece internado em estado grave. Ele vomitou sangue ao ser socorrido e precisou ser intubado.

Pedro Turra foi preso em flagrante pela 38ª DP, mas teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia no sábado (24/1), mediante pagamento de fiança no valor de R$ 24 mil.

Desligamento da Fórmula Delta

Após o episódio, a organização da Fórmula Delta anunciou, nessa segunda-feira (26/1), o desligamento de Pedro Arthur Turra Basso do grid da temporada 2026 da Categoria Escola.

“A Fórmula Delta não compactua com qualquer tipo de violência e tem como pilares o respeito, a responsabilidade e a formação humana e esportiva”, destacou.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado