Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Master: PF faz operação sobre ataques ao BC; Thiago Miranda é um dos alvos

whatsapp-image-2026-05-12-at-160655.webp

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (9), a 10ª fase da Operação Compliance Zero, com o objetivo de apurar indícios de atuação coordenada em redes sociais voltada, em tese, a comprometer a credibilidade da atuação do BC (Banco Central).

Segundo apuração da CNN, um dos alvos da operação é Thiago Miranda, dono da Miranda Comunicação, também conhecida como Agência MiThi.

Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Brasília, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a PF, as investigações também miram a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas, ao monitoramento ilícito de pessoas ligadas a autoridades públicas, à obtenção indevida de informações sigilosas e à adoção de medidas destinadas a interferir em investigações criminais.

Os fatos investigados podem configurar crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, além de outros delitos correlatos, incluindo possíveis violações de dados e de dispositivos informáticos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado