Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Master: PF aponta vazamento via CPMI e deve pedir registros de sala-cofre

VORCARO.PNG

A Polícia Federal encontrou elementos que apontam que a conversa entre Daniel Vorcaro e sua então namorada Martha Graeff vazou por meio da CPI do INSS, que havia quebrado o sigilo do ex-banqueiro.

A noticia é do portal CNN. A corporação deve pedir ao ministro André Mendonça, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), acesso às imagens do circuito de segurança do Congresso e os registros de acesso à sala-cofre em que estavam os dados sigilosos.

Isso porque a polícia não conseguiu identificar quem teria vazado as informações, já que diversos parlamentares e assessores tiveram acesso ao local.

Em relatório, a PF afirma apenas que “é possível afirmar, com elevado grau de certeza técnica, que os vazamentos tiveram origem no material filtrado e posteriormente disponibilizado à CPMI do INSS”. 

O fato de conversas íntimas de Vorcaro e Graeff terem se tornado públicas levou à abertura do inquérito por Mendonça. Este tornou-se um dos principais pontos de críticas à sua condução à frente do processo, principalmente pelo ministro Gilmar Mendes.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado