Dirigentes da CBF, com sua cúpula, diretoria e presidentes de federações estiveram reunidos essa semana para discutir os rumos da seleção e do futebol brasileiro pós-copa 2026.
Até aí, nada novo.
Mas a foto divulgada pela assessoria da FNF mostra muito.
Mostra que se há mais de uma corrente, ou que ainda haja tentativa de puxar o tapete do atual presidente da CBF, José Vanildo apoiará Samir Xaud.
Simples assim.
Segue informação sobre a reunião:
FNF participa de reunião na CBF sobre balanço da gestão e planejamento para os próximos ciclos das Seleções
A CBF reuniu na tarde desta terça-feira (14) os vice-presidentes e diretores da entidade e presidentes de federações estaduais. No encontro, a atual gestão apresentou um balanço dos projetos e avanços estruturais conquistados no primeiro ano e lançou um olhar para o futuro, detalhando o planejamento de preparação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo de 2027 e o início do ciclo da Seleção Masculina para 2030.
Participaram da reunião o vice-presidente da CBF e presidente licenciado da FNF, José Vanildo, e o presidente em exercício da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Felipe Diego, que lidera o Grupo de Trabalho do Futebol de Base Brasileiro na CBF. O GT é uma das iniciativas da atual gestão, bem como a criação de GTs para Fair Play Financeiro e Arbitragem, e a reforma de calendário do futebol brasileiro.
Ao reunir os presidentes de federação e os vice-presidentes da entidade, o objetivo da CBF foi o de prestar contas do trabalho que vem sendo realizado. Entre os assuntos abordados, estão as apresentações dos trabalhos das Seleções Masculina e Feminina, com a preparação para a Copa do Mundo de cada categoria e integração com as bases; e Arbitragem com a recém-criada Diretoria de Arbitragem e o novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sandro Meira Ricci.
(FONTE: ASSESSORIA FNF)