Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Ciro Marques


Política

Vorcaro reuniu Moraes e o presidente do BRB; ministro do STF negou

MORAES.PNG

 Em uma das visitas que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a mansão do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em Brasília, ele encontrou também o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. O BRB estava comprando o Master quando o Banco Central decidiu liquidar o banco de Vorcaro. 

A informação do encontro de Moraes e o presidente do BRB na mansão de Vorcaro foi divulgada pela coluna de Andreza Matais, do portal Metrópoles. Por meio de nota, Moraes negou, mas o Metrópoles reafirmou a apuração que vinha fazendo. 

De acordo com o texto da coluna, "foi na casa do banqueiro que o ministro conheceu o então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. O encontro ocorreu em um fim de semana do primeiro semestre de 2025. Vorcaro pediu que Paulo Henrique fosse até seu endereço, no Lago Sul, área nobre de Brasília, porque 'o homem estava lá'".

Quatro pessoas presenciaram a cena relatada à coluna. Moraes estava acompanhado de um assessor. "Ao chegar, o então chefe do BRB foi apresentado a Moraes, que estava em um ambiente reservado da mansão. Naquele momento, o Master buscava no BRB sua tábua de salvação para evitar fechar as portas. Durante o encontro, Moraes e Paulo Henrique trocaram impressões sobre o assunto. A cena foi narrada à coluna com detalhes por testemunhas", acrescentou. 

A compra do Master pelo BRB chegou a ser anunciada, mas teve repercussão negativa no mercado e acabou barrada pelo Banco Central, diante da constatação de inconsistências nos ativos do Master e de suspeitas sobre as transações de vendas de carteiras feitas ao BRB. Aquele fim de semana com Paulo Henrique não foi a única vez que Alexandre de Moraes esteve na casa de Vorcaro.

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado