A súmula do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, confirmou 23 expulsões após a confusão generalizada registrada ao fim da partida. O documento da arbitragem, divulgado na madrugada desta segunda-feira, relata cartões vermelhos aplicados a jogadores das duas equipes.
Árbitro da partida, Matheus Candançan (SP) destacou a origem da confusão após ações de Everson e Christian. Na ata relacionada ao jogador do Atlético-MG, a arbitragem detalhou que o goleiro "agiu com brutalidade" após ser atingido pelo meia do Cruzeiro. Leia:
"Por após receber uma falta, derrubar seu adversário, partir para cima e com brutalidade, atingir com o joelho, o rosto do seu adversário de Nº 88. Esclareço que após essa ação teve início uma briga generalizada, não sendo possível apresentar o cartão vermelho".
Na continuidade do documento, Matheus Candançan indica que as ações de Christian desencadearam nas cenas levantáveis seguintes. Confira:
"Por atingir com a canela a cabeça de seu adversário de Nº 22, com uso de força excessiva e intensidade alta, quando a bola já estava em posse do goleiro. Esclareço que após essa ação teve início uma briga generalizada, não sendo possível apresentar o cartão vermelho".
Nas demais anotações das outras expulsões, o árbitro usou o mesmo motivo para justificar a aplicação do vermelho direto aos jogadores envolvidos:
"Expulso por, durante a briga generalizada, após o término da partida, desferir e atingir com socos e pontapés seus adversários, não sendo possível apresentar o cartão vermelho devido ao tumulto".
Veja a lista abaixo dos jogadores expulsos:
Cruzeiro
- Cássio
- Fagner
- Fabrício Bruno
- João Marcelo
- Villalba
- Kauã Prates
- Christian
- Lucas Romero
- Matheus Henrique
- Walace
- Gerson
- Kaio Jorge
Atlético-MG
- Everson
- Gabriel Delfim
- Preciado
- Lyanco
- Ruan Tressoldi
- Junior Alonso
- Renan Lodi
- Alan Franco
- Alan Minda
- Cassierra
- Hulk