O presidente do ABC, Eduardo Machado, falou ao vivo na jornada da 96 FM sobre a atuação da arbitragem no empate entre Londrina e ABC pela 7ª rodada da Série C 2025. Revoltado com as marcações da arbitragem, Eduardo não escondeu sua insatisfação, principalmente com a anulação do segundo gol do ABC, que daria a vitória parcial para o Mais Querido.
"Não temos que falar de futebol, mas sim da falta de vergonha na cara da arbitragem. O ABC fez por merecer a vitória, e tiraram ela de nós", afirmou Eduardo Machado.
Em suas redes sociais, o ABC publicou uma nota de repúdio por conta da atuação da arbitragem - confira abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
O ABC Futebol Clube vem a público expressar sua profunda indignação e repúdio à atuação da equipe de arbitragem na partida contra o Londrina/PR, realizada neste sábado, 24 de maio de 2025, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina (PR), válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2025.
O Clube foi absurdamente prejudicado por decisões que comprometeram de forma direta o resultado da partida. Um pênalti inexistente foi assinalado contra nossa equipe, e um gol, inicialmente validado pelo árbitro Leonardo Willers Lorenzato e pelo assistente Renan Antônio Angelim Rodrigues, foi posteriormente anulado, em atitude incoerente e inaceitável, especialmente em um jogo que não contou com o recurso da arbitragem de vídeo (VAR).
Tais equívocos evidenciam uma conduta arbitrária e inaceitável, ferindo o princípio da imparcialidade e desrespeitando o esforço, a história e a instituição ABC Futebol Clube. O Clube não aceitará passivamente esse tipo de prejuízo e, por meio de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis, inclusive com uma representação contra a arbitragem junto às instâncias competentes.
O futebol brasileiro exige seriedade, profissionalismo e respeito a todas as instituições envolvidas. O que ocorreu nesta partida fere os valores do esporte e compromete a credibilidade da competição.
O ABC Futebol Clube seguirá vigilante, atento e combativo, em defesa de sua torcida e de sua história.
Natal, 25 de maio de 2025
ABC Futebol Clube