João Gomes vive um roteiro de "Esqueceram de mim", ao ser abandonado nas convocações de Ancelotti. Nunca compreendi o motivo de não ter oportunidades em campo, mesmo sendo, claramente, o nome mais capacitado a ser 1º volante da Seleção.
Para os vira-latas e que amam a poderosíssima e glamourosa Premier League, não há outro jogador BRASILEIRO com mais dribles certos do que João Gomes. Acredite se quiser. São 42, segundo dados do DataFut.
E ainda digo mais: ainda conforme o DataFut, João é o terceiro atleta com mais desarmes na competição inteira.
Eu sei, joga no lanterna do campeonato. Isso é fato. Eu, inclusive, questiono bastante quando chamamos jogadores de times medíocres.
Contudo, João Gomes já se provou com a camisa da Seleção. E isso quebra a barreira. Tipo Luiz Henrique, que é indiscutível, mas joga numa liga irrelevante.
Na última Copa América, Gomes foi nosso melhor jogador. Tinha vontade. Precisamos muito de sangue nos olhos.
Nunca entendi o processo de fritura que viveu depois.
Agora, mais maduro, seria meu nome preferido. Muito melhor que Fabinho, que joga em um campeonato amador e vive escondido.
Ancelotti testou pouco e deixou seu leque curto. Agora, sofre com as lesões e falta de opções de confiança.