A oposição protocolou, na tarde de hoje (9), o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que conta com assinatura de quase 1,5 milhão de cidadãos e 153 deputados.
Da bancada potiguar, assinaram o pedido de impeachment os deputados Paulinho Freire (candidato a prefeito de Natal), Sargento Gonçalves e General Girão, segundo notícia publicada pel'O Antagonista.
O senador licenciado Rogério Marinho, apesar de defensor do impeachment e uma das vozes em Brasília defendendo a iniciativa, não assinou o documento. Apesar de tanto ele, quanto Styvenson Valentim já terem defendido o impeachment, eles não aparecem como assinantes, porque serão eventuais julgadores do processo, caso ele seja apreciado pelo plenário da casa alta.
Segundo o portal Metrópoles, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já sinalizou que não fará nenhum movimento no sentido de dar prosseguimento a um processo de impeachment contra ministro do STF.
Nos atos de sábado, o congressista foi um dos alvos dos manifestantes que estavam na Paulista. Atualmente, não há prazo para os chefes das Casas Legislativas decidirem sobre um pedido que chega ao Congresso Nacional.