Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Vereador encontra insumos vencidos e cobra ação da Secretaria de Saúde de Parnamirim

Capturar-57-830x468.jpg.webp
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O vereador Michal Diniz (PL) revelou nesta quinta-feira 10 ter encontrado medicamentos vencidos e equipamentos quebrados em galpões administrados pela Prefeitura de Parnamirim. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar mostra o que encontrou nos galpões e cobra providências da gestão municipal, em especial da Secretaria de Saúde. Com informações do Agora RN.

Ao todo, Michael Diniz visitou duas instalações da Prefeitura: o Almoxarifado e o Departamento de Logística (Delog), ambos ligados à Secretaria de Saúde.

No Almoxarifado, foram encontrados, segundo ele, medicamentos, seringas, sondas e fraldas geriátricas armazenadas. Parte dos produtos está guardada em grande volume, enquanto há registro de falta em postos de saúde. Já outra parte está vencida – ou seja, não poderá mais ser aproveitada. Entre os produtos vencidos ou perto de vencer, estão analgésicos como dipirona e antibióticos como amoxicilina.

“Se tem sobrado, é sinal que tem coisa errada. Não tem comunicação com a ponta, com a UBS que está registrando falta. Não interesse se tem no Almoxarifado. Está chegando na ponta, o povo está sendo atendido?”, questiona o parlamentar. “Já se passaram 7 meses da nova gestão. Quero saber se, quando chegar próximo ano, vão dizer que ‘só passou 1 ano’. Ou vão colocar a culpa em Taveira?”, declarou Michael.

No Departamento de Logística, Michael Diniz encontrou vários equipamentos quebrados e amontoados. Em alguns casos, os equipamentos necessitam apenas de reparos simples, podendo voltar a servir a população. “A gente vai à UPA e vê superlotação, não tem onde o povo sentar. E tudo isso em estoque. Muita coisa empilhada”, declarou o vereador.

Michael Diniz defendeu a realização de um mutirão para reaproveitamento dos equipamentos que estão quebrados, como cadeiras de rodas e cadeiras.

Procurada, a Prefeitura de Parnamirim, não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado