O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou nesta quinta-feira (25), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha dado aval para que ele dispute a Presidência em 2026. A informação é da CNN Brasil.
Em conversa com jornalistas, o republicano reafirmou que vai concorrer à reeleição no estado.
"Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição, não tem nada disso", disse o governador.
A ideia também foi comentada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, nas redes sociais.
"Aviso aos navegantes que Tarcísio, além de amigo, é uma pessoa preparadíssima, competente e não precisa ficar provando nada a ninguém toda hora, em especial sobre sua lealdade a Bolsonaro. Não conseguirão separá-lo de Bolsonaro e tenham a convicção de que estaremos juntos em 2026, para desespero da extrema-esquerda, que deve morrer de inveja de não ter um Tarcísio em seus quadros", disse.
O governador deve visitar Bolsonaro -- preso em regime domiciliar -- na próxima segunda-feira (29). Aos jornalistas, Tarcísio negou que vá tratar sobre anistia com o ex-presidente: "estou indo visitar um amigo", afirmou.
"Eu vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele é uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim", completou.