Após surgirem rumores sobre um suposto apoio de Jair Bolsonaro (PL) à candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, a informação foi desmentida pelos filhos do ex-presidente, Carlos, Flávio e Eduardo. A notícia sobre o apoio foi negada com "veemência" pela família.
A informação do apoio de Jair Bolsonaro a Tarcísio de Freitas foi divulgada já na noite desta quarta-feira (24), inclusive, até comentada pelo Jornal das 6, da 96 FM Natal - veja no vídeo acima.
Carlos Bolsonaro afirmou que se reuniu com o pai e não ouviu nada sobre o assunto. Já Flávio, ressaltou a amizade, lealdade e competência de Tarcísio, garantindo que estarão juntos em 2026. Eduardo repostou as declarações dos irmãos; ele já afirmou que, caso Bolsonaro não possa concorrer, ele vai se candidatar.
O ex-presidente está inelegível e foi condenado recentemente pelo STF por tentativa de golpe de Estado. Ainda assim, ele, os filhos e os principais aliados mantêm a esperança de disputar a Presidência em 2026. Já algumas lideranças de centro defendem que Tarcísio seja o candidato.