Citado por integrantes do PT, dentre eles, a própria governadora Fátima Bezerra, como potencial candidato do grupo ao Senado Federal, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do PSD, soube pela imprensa do interesse do partido dos trabalhadores. A informação foi apurada com exclusividade pela redação da 96 FM. O caso é um dos destaques do Jornal das 6, da 96 FM, e também foi pauta no Meio Dia RN:
Nesta semana, Carlos Eduado foi citado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, como potencial companheiro de chapa da governadora Fátima Bezerra, como candidato ao Senador ao lado dela. O ex-prefeito substituiria a atual senadora Zenaide Maia, que é correligionária dele no PSD.
Apesar de ter sido que soube pela imprensa, a informação dos bastidores é que Carlos Eduardo se mostrou aberto a conversar com Fátima e o PT, mas destacou que estaria "muito bem" no próprio PSD e não estaria nos planos uma mudança de partido para lançar candidatura agora.
Pessoas ligadas ao PT destacariam que, caso aceitasse o convite do partido, Carlos Eduardo se filiaria ao MDB de Walter Alves, atual vice e futuro governador do Estado. Há possibilidade, porém, dele disputar outros cargos ou ser candidato até mesmo ao Senado, mas ao lado de outros candidatos. Por exemplo: ao lado da própria Zenaide Maia e com Allyson Bezerra como nome para o Governo.