Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Cidades

"Morango do amor": confeitarias aumentam número de funcionários e faturam até R$ 16 mil por dia em Natal

01JZNAXK07Y1BPXK779TSZZFSE (1).jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O "morango do amor", nova sensação das redes sociais, tem impulsionado as vendas e gerado filas nas confeitarias de Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte. Inspirado na tradicional "maçã do amor", o doce combina morango fresco, brigadeiro e uma calda de açúcar que endurece, formando uma crosta crocante. A alta procura faz com que os estoques se esgotem rapidamente e tem demandado a contratação de novos funcionários nas docerias.

Na confeitaria Dasmelo, com estabelecimentos em Natal e Parnamirim, o sucesso do doce se refletiu rapidamente nas vendas. A proprietária Helena Melo revelou que, no auge da demanda, chegou a vender 800 unidades em um único dia, com faturamento de aproximadamente 16 mil reais. “Normalmente, produzimos em média 500 e 600 morangos por dia. Essa produção equilibrada é essencial para manter a qualidade e atender também os pedidos de outros doces do cardápio”, explicou.

Para dar conta da alta procura, Helena Melo precisou reforçar a equipe e a estrutura do negócio: “Tivemos que contratar mais funcionários, adquirir novos equipamentos e reforçar a mão de obra, o que mais demanda é tempo nesse produto.” Segundo ela, o número de colaboradores aumentou em cerca de 30%. O sucesso é tanto que o doce sequer chega a ser exposto. “O morango do amor mal tem tempo de ir para a vitrine. Sai direto da cozinha para o caixa, por causa da fila de clientes.” Informações da Tribuna do Norte.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado