Logo 96FM

som+conteúdo

IMG_2315.GIF

Política

Lula vence em 40 países e Flávio em 12

urna-eletronica-3x2-1.webp

Lula venceu em 40 países no segundo turno das eleições presidenciais de 2026, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) ficou à frente em 12, segundo os resultados dos boletins de urna divulgados no exterior. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 918.876 brasileiros residentes fora do país estavam aptos a votar neste domingo (25).

Na Europa, Lula registrou vitórias em países como Alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido. Na Ásia, Flávio teve seus melhores resultados no Japão, onde recebeu 80,08% dos votos, e em Israel, com 80,81%. O senador também venceu na Grécia, nos Emirados Árabes Unidos, no Catar, na África do Sul, em Taiwan, na Indonésia, na Malásia, nas Filipinas, na Tailândia e em Moçambique.

No exterior, brasileiros votam apenas para presidente. A Nova Zelândia foi o primeiro país a encerrar a votação no segundo turno, devido à diferença de fuso horário em relação ao Brasil. Os resultados apresentados foram compilados a partir dos boletins de urna de cada país, enquanto a divulgação oficial da apuração cabe ao TSE.

 

Com informações do Poder 360

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado