Uma publicação feita por uma página abecedista no X (antigo Twitter) reacendeu o debate sobre a parceria entre o ABC e a fornecedora de material esportivo Diadora. O perfil comparou os kits entregues ao clube potiguar com os fornecidos ao Goiás, que também tem contrato com a marca italiana.
Segundo o post, enquanto o clube goiano já recebeu todo o seu enxoval — incluindo camisas de treino, aquecimento e outras peças —, o ABC, até o momento, lançou apenas os uniformes de jogo, tendo que seguir utilizando materiais antigos no dia a dia.
A cobrança foi direcionada ao gerente de marketing do clube, Rodrigo Mendonça, que respondeu diretamente ao questionamento. “Está atrasado aqui e lá. Jurídico já trabalhando pra resolver”, escreveu o dirigente, confirmando que o problema não é exclusivo do ABC e que o departamento jurídico do Mais Querido já foi acionado para buscar uma solução junto à fornecedora.
Foto: Reprodução/X
A Diadora foi anunciada oficialmente como nova parceira alvinegra em fevereiro deste ano, com contrato válido por três temporadas. Reconhecida internacionalmente, a marca italiana conta com mais de 70 anos de tradição na produção de roupas, calçados e acessórios esportivos, e faz sua estreia no futebol potiguar justamente com o projeto ao lado do ABC.
O lançamento das novas camisas de jogo aconteceu no último dia 28 de junho. Já no dia seguinte, 29, data em que o clube comemorou seus 110 anos de história, o uniforme estreou em campo na partida contra o Ypiranga, no Frasqueirão.
Apesar da estreia do novo manto, a ausência do enxoval completo segue sendo um ponto de insatisfação entre torcedores.