Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Jovem é torturado pela namorada com ferro quente e chapinha de cabelo

feridas-no-corpo.webp

Uma mulher de 33 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta segunda-feira (2), durante a operação Deliverance, em Montes Claros (MG). Ela é investigada pelos crimes de tortura qualificada e ameaça contra o companheiro, um jovem de 21 anos. Ela também é alvo de investigação por denunciação caluniosa, após tentar atribuir a terceiros a responsabilidade pelas agressões sofridas pela vítima. Com informações da coluna Na Mira, do Metrópoles.

Investigação 

- Os crimes ocorreram em novembro do ano passado, quando a vítima procurou atendimento médico em decorrência de agressões graves.

- O homem estava com queimaduras de ferro de passar aquecido e chapinha de cabelo, socos, amarração dos pulsos e calcanhares, sinais de amordaçamento.

- Inicialmente, ele alegou à polícia que as agressões haviam sido praticadas por um casal conhecido, mas não apresentou as lesões.

- O jovem também afirmou ter sido ameaçado de morte caso denunciasse os fatos.

Lesões infeccionadas

O quadro de saúde da vítima se agravou com o tempo: as lesões infeccionaram, e ele precisou ser internado por mais de 20 dias.

Em 13 de janeiro, ele voltou à delegacia e detalhou os acontecimentos, o que resultou na instauração do inquérito policial e na representação judicial por medidas cautelares.

Segundo a delegada Monique Bicalho, responsável pelo caso, os mandados judiciais foram emitidos após o avanço das investigações e a consolidação de novos elementos de prova. “As apurações indicam que as agressões foram cometidas pela atual companheira da vítima, que estava presente de forma constante, tanto no hospital quanto na delegacia”, esclareceu a delegada.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado