Na Câmara dos Deputados, o PL (Partido Liberal) deve reconduzir o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) para o comando da bancada em 2026.
A noticia é de RUTE MORAES. Conforme apurou o R7 Planalto, a expectativa é de que, na próxima terça-feira (10), a bancada se reúna e decida manter o deputado na liderança.
Aos 51 anos, o parlamentar está em seu terceiro mandato na Câmara Federal. De linha combativa e dura contra o governo do presidente Lula (PT), Cavalcante é conhecido pelos discursos fortes e atuação junto à Presidência da Câmara e ao colégio de líderes para emplacar as pautas prioritárias da oposição.
A recondução deve ocorrer em ano eleitoral e em meio à pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pela Presidência da República.
Em dezembro de 2025, o deputado foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) sobre supostos desvios de recursos das cotas parlamentares. Na ocasião, a corporação encontrou R$ 470 mil escondidos em sacos de lixo na casa dele.
Em sua defesa, Cavalcante afirmou que o valor era proveniente da venda de um imóvel em Minas Gerais. Conforme o deputado, o comprador realizou o pagamento em dinheiro e à vista.