Um homem morreu após ser atingido por uma barra de supino em uma academia de Olinda (PE) na segunda-feira 1º. Ronald José Salvador Montenegro, 55, se exercitava quando foi atingido pelo equipamento. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Rio Doce, onde o óbito foi confirmado, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.
Imagens registradas no local mostram o momento em que a barra cai sobre o corpo de Ronald. O vídeo indica que ele aparentemente não conseguiu controlar o peso do equipamento, que atingiu a região do tórax. Após o impacto, Ronald se levanta, leva a mão ao peito e cai em seguida. Pessoas que estavam na academia tentaram socorrê-lo.
O corpo passou pelo Instituto de Medicina Legal e foi liberado para sepultamento. O enterro ocorreu nesta quarta-feira 3, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
A Delegacia de Polícia Civil de Rio Doce aguarda o laudo necroscópico para confirmar a causa da morte. O caso foi registrado como morte acidental.
A RW Academia informou que prestou “atendimento imediato”, mas que, “apesar de todos os esforços empregados, ele faleceu”. A empresa afirmou: “Transmitimos aos seus familiares e amigos nossas mais sinceras condolências, desejando força e conforto neste momento de dor incomensurável. Colocamo-nos à disposição para todo apoio necessário aos seus entes queridos neste momento tão difícil”.
Ronald deixou dois filhos, de 26 e 18 anos. Ele era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, que lamentou o ocorrido e declarou que ele era “figura indispensável para a história e a construção do Palácio dos Bonecos” e um “grande homem que deixou um legado eterno para a cultura e para a tradição do Carnaval de Olinda”.
Ver essa foto no Instagram