O atacante Emanuel, principal nome do ABC na temporada, passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo na última segunda-feira (28). A informação foi confirmada pelo Departamento Médico do clube, que classificou o procedimento como bem-sucedido.
Emanuel não entra em campo há quase um mês, desde sua última partida antes da lesão, mas mesmo longe dos gramados segue liderando a artilharia do ABC em 2025, com seis gols marcados. O desempenho do jogador vinha sendo decisivo para o Mais Querido antes da contusão que interrompeu sua sequência.
Agora, o atacante inicia um longo processo de recuperação, que geralmente demanda de seis a nove meses até o retorno às atividades em campo, que só deve acontecer em 2026.
A ausência do artilheiro deixa mais aparente a falta de gols no ataque do ABC. Os únicos dois gols marcados pelo clube nesse início de Série C foram marcados por Carlos Eduardo e Adeílson, jogadores do setor do meio de campo. Danilo Alves e Danilo Mariotto seguem em branco na temporada. Com a falta de gols, Evaristo Piza já confirmou que Joãozinho e Wallyson vão disputar a posição com os centroavantes, mesmo sem ser jogadores "adequados" para o setor do campo.