Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Política

CPI do Banco Master deve entrar em fila na Câmara, diz Motta

Hugo Motta | Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou nesta terça-feira, 3, que não vai criar uma CPI do Banco Master em breve. Segundo o parlamentar, há uma fila de requerimentos de criação de Comissões Parlamentares de Inquéritos, e essa fila precisa ser repeitada. A informação é do O Antagonista.

O primeiro pedido de uma CPI para investigar as fraudes financeiras ocorridas na relação do Banco Master com o Banco Regional de Brasília só foi protocolado na segunda-feira, 2, pelo deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Motta falou sobre o tema em entrevista a jornalistas.

“Temos aqui uma fila de CPIs, essas CPIs são tratadas na ordem cronológica. No ano passado, nós tivemos aí algo em torno de 15, 16 CPIs protocoladas, acabamos não instalando nenhuma, e agora vamos fazer o debate sobre essas CPIs. A Câmara tem que obedecer essa ordem cronológica, tem que obedecer regimentalmente o funcionamento de cinco CPIs ao mesmo tempo, se for decisão da presidência instalar, e vamos no momento certo estar tratando dessa pauta de CPI”, declarou.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado