Logo 96FM

som+conteúdo

Brasil

Anvisa proíbe três produtos de limpeza vendidos sem registro; veja quais

sampi_6aec828b41c86.webp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na quarta-feira (4), a apreensão de produtos de limpeza comercializados sem registro sanitário. A decisão abrange todos os saneantes da marca Peregrino Nacional, além dos produtos Eco Clean Percarbonato de Sódio e Brankíssimo. 

A medida foi formalizada pela Resolução-RE 4.318, publicada no Diário Oficial da União (DOU). Além da apreensão, a agência proibiu a fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso dos itens atingidos.

Segundo a Anvisa, os produtos eram fabricados e vendidos sem registro sanitário. A agência informou ainda que as empresas responsáveis não tinham autorização de funcionamento para fabricar saneantes.

No caso da Peregrino Nacional, a determinação alcança todos os produtos de limpeza da marca. Eles são fabricados pela Peregrino Nacional Indústria e Distribuidora de Equipamentos e Produtos de Limpeza Ltda.

A proibição do Eco Clean Percarbonato de Sódio vale para todos os lotes. Conforme as informações divulgadas, a Anvisa não identificou a empresa responsável pela fabricação do produto.

Já o Brankíssimo é produzido pela Cardaya Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. Todas as unidades do saneante estão incluídas na determinação da agência.

De acordo com a Anvisa, as irregularidades contrariam a Lei nº 6.360, de 1976, que estabelece regras para o registro e a fiscalização de produtos sujeitos à vigilância sanitária. Com a resolução, a restrição aos itens abrange tanto as atividades de produção e venda quanto sua utilização.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado