A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal rejeitou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 32/2025, que pretendia conceder o título de cidadão natalense à cantora Pabllo Vittar. A proposta foi apresentada pela vereadora Thabatta Pimenta.
A relatora da matéria, vereadora Brisa Bracchi (PT), se posicionou favorável ao reconhecimento, destacando que Pabllo é “símbolo de resistência LGBT” e exerce “papel significativo para a juventude que enfrenta o bullying e busca afirmação”.
O presidente da comissão, vereador Aldo Clemente (PSDB), votou contra a proposta. “Sou criterioso em relação aos títulos de cidadania. Não tenho nada contra a artista, mas não vejo atributos que justifiquem essa honraria”, afirmou.
Os vereadores Tony Henrique (PL) e Fúlvio Saulo (SDD) acompanharam o voto contrário. Diante da decisão, Brisa Bracchi questionou quais critérios são usados para definir quem recebe a homenagem, ouvindo dos colegas que a análise é feita de forma “criteriosa”.