O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi orientado a não ir ao próprio julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), cuja fase final começa nesta terça-feira (2/9). A recomendação foi feita pela defesa do ex-presidente, que acredita que a ida não seria algo positivo.
A noticia é de Catielen Oliveira, do Metrópoles. Contudo, a ida do ex-presidente ainda é possível. Pessoas próximas a Bolsonaro ouvidas pelo Metrópoles disseram que, apesar das recomendações, ele ainda não decidiu se vai ou não.
Além disso, para comparecer ao julgamento, Bolsonaro teria de solicitar autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para sair de casa, pois cumpre prisão domiciliar desde o último mês, por decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Até a manhã desta segunda-feira (1), nenhum pedido havia sido apresentado formalmente ao STF. A defesa de Bolsonaro também não se manifestou sobre o tema.
Enquanto Bolsonaro decide se vai ou não ao julgamento, aliados apostam em convocações para o 7 de Setembro nas redes sociais. A estratégia é reunir um grande número de pessoas nas ruas no próximo domingo (7), para mostrar “pressão popular” e chamar para pleitos do campo da direita, como o movimento “Anistia Já”.