Na véspera do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete acusados, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai disponibilizar, nesta segunda-feira, 1º, uma sessão virtual de meditação para os ministros. A informação é da Revista Oeste.
O objetivo é proporcionar um momento de relaxamento antes do começo do julgamento sobre a suposta trama golpista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A iniciativa, promovida toda semana pela Secretaria de Saúde do STF, é destinada não só a ministros, mas também a servidores, terceirizados e estagiários. Segundo o Estadão, a intenção é “melhorar a saúde e reduzir o estresse” dos magistrados.
A prática escolhida é a meditação Raja Yoga, realizada com os olhos abertos e adaptada a qualquer ambiente, inclusive no local de trabalho.
O encontro, com duração de 30 minutos, ocorre por videoconferência e está acessível a participantes de todos os níveis, inclusive iniciantes. Os exercícios são simples e não há necessidade de nenhum ritual nem preparação específica para participar da atividade.