O Comando-geral da Polícia Militar se manifestou sobre o afastamento do famoso policial militar "Sargento Painho" da força tática da PM. A notícia foi dada aqui mais cedo e teria como justificativa o "excesso de mídia" do policial - motivo negado agora pelo Comando.
"A medida, administrativa e preventiva, fundamenta-se no dever legal e na transparência necessária após denúncias de suposto crime em abordagem recente cometido pelo referido policial", disse o texto, enviado pelo Comando-Geral.
"O afastamento do policiamento ostensivo é um protocolo padrão para garantir a isenção das investigações conduzidas pela Diretoria de Justiça e Disciplina (Corregedoria)", acrescentou.
Sargento Painho ganhou notoriedade por, diversas vezes, ser a fonte da imprensa para falar de operações policiais, principalmente, na zona Leste de Natal. Ações como operação de drogas e prisão em flagrante de suspeitos de assalto. Além da operacionalidade, Sargento Painho também ganhou fama pelo apelido peculiar e por sempre cobrir o rosto ao falar de um jeito simples e popular.