O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está alinhado com a família Bolsonaro. Em entrevista à coluna Opinião Jovem Pan, o ex-ministro declarou que o apoio de Tarcísio a Flávio mostra que a direita está alinhada para as próximas eleições: “Estamos e estaremos todos juntos contra o adversário comum que é o PT”, afirmou.
Na semana passada, em entrevista ao Meio Dia RN, Rogério Marinho já havia citado nominalmente as pré-candidaturas e avaliado que acreditava que haveria uma união da direita, pelo menos, no segundo turno. Assista no vídeo abaixo:
Na última sexta-feira (23), Tarcísio declarou que apoia a pré-candidatura do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Sempre falei do meu respeito e minha lealdade ao presidente Bolsonaro. O meu candidato é Bolsonaro ou quem ele indicar. Ele indicou o Flávio, então quem é o meu nome a partir de agora? É o Flávio Bolsonaro, nada diferente do que eu falo desde 2023”, disse Tarcísio.
O governador também disse que a especulação sobre ele ser candidato a presidência é normal pela posição de comando em São Paulo, e que não deixará o cargo em abril.
Tarcísio também aproveitou a ocasião para dar sua versão do motivo do cancelamento de sua visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na “Papudinha”, no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, que estava marcada para a última quinta-feira (22).
“O cancelamento é questão de agenda. Não tem nada a ver. Quando você marca uma visita, o tribunal atribui uma data. O que pode acontecer é que naquela data não ser possível por uma razão qualquer. Eu tinha uma razão pessoal e não podia ir naquela data. Imediatamente pedi outra data”, explicou.