Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

unnamed.gif

Brasil

Voo da França para São Paulo desvia rota após "odor incomum na cabine"

WhatsApp-Image-2025-06-16-at-07.31.51-e1750076279398.webp
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Um voo da Air France com destino a São Paulo, que partiu de Paris nesta segunda-feira (16), precisou alternar sua rota e realizar um pouso não programado em Bordeaux, também na França, após a tripulação detectar um "odor incomum na cabine". A matéria é de Mariana Grasso, da CNN.

O voo AF460 havia decolado do Aeroporto Charles de Gaulle (CDG), em Paris, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A aeronave, um Boeing 777-328(ER), acionou o código de emergência 7700 no transponder, indicando uma situação de alerta geral.

A Air France informou à CNN que a decisão de desviar para o Aeroporto de Bordeaux (BOD) foi tomada em aplicação do "princípio da precaução", visando garantir a segurança dos passageiros e da tripulação.

O pouso em Bordeaux ocorreu normalmente às 10h24 (horário local de Bordeaux), ou 05h24 (horário de Brasília). O odor incomum detectado na cabine ainda está sendo investigado pelas equipes técnicas da Air France.

A companhia aérea informou que, imediatamente após o pouso, suas equipes prestaram assistência aos passageiros a bordo. Alternativas de reacomodação foram oferecidas "o mais breve possível" para que pudessem seguir viagem para seus destinos finais.

A Air France lamentou os transtornos causados pela situação e reforçou seu compromisso com a segurança de seus clientes e colaboradores como "prioridade máxima".

Veja a nota da companhia na íntegra:

"A Air France confirma que a tripulação do voo AF460, de 16 de junho de 2025, com origem em Paris Charles de Gaulle (CDG) e destino a São Paulo (GRU), decidiu, em aplicação do princípio da precaução, alternar para Bordeaux (BOD) após a detecção de um odor incomum na cabine.

A aeronave pousou normalmente em Bordeaux às 10h24 (horário local). Os passageiros foram prontamente assistidos pelas equipes da Air France, que ofereceram alternativas de reacomodação o mais breve possível. A Air France lamenta os transtornos causados por essa situação e reforça que a segurança de seus clientes e colaboradores é sua prioridade máxima."

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado