A Prefeitura de Tibau do Sul divulgou uma nota para esclerecer um assunto apresentado na 96FM e no Blog de Gustavo Negreiros, que foi a invasão a casas de praia, na beira-mar de Pipa, um dos destinos turísticos mais famosos do Nordeste. Segundo a Prefeitura, não é responsabilidade do Município "defender a propriedade privada".
"Sobre a situação das pessoas que estariam invadindo residências na orla da praia do centro de Pipa, foram identificadas como passantes e não como ambulantes. Portanto, não cabe ao âmbito de atuação do poder público municipal a defesa da propriedade privada", afirmou a prefeitura, em contato com a redação da 96 FM.
Sobre os materiais de vendedores ambulantes, como candeiras e mesas plásticas, localizados em frente às residências, o município disse que vai aumentar a fiscalização. "Sobre os objetos de ambulantes mostrados nas imagens, os ambulantes responsáveis pelas infrações já foram notificados por diversas vezes. Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente deverão agir conforme o rigor da lei, com multas e até a cassação da permissão concedida", pontuou.
O assunto foi mostrado no Jornal das 6 de terça-feira (1º). Relembre: