Chelsea e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira (25) pela 5ª rodada da Champions League. A informação é da CNN.
O confronto no estádio Stamford Bridge é uma briga direta por posições na tabela da competição, já que as duas equipes têm sete pontos, com o clube espanhol levando vantagem no saldo de gols.
Além disso, o duelo irá marcar o primeiro encontro de dois jovens craques do futebol mundial: Estêvão e Lamine Yamal.
Carreira em construção
Estêvão vive grande momento no Chelsea e é a principal esperança dos torcedores para conseguir um bom resultado contra o Barcelona.
Após a lesão de Cole Palmer, que segue como desfalque, o jovem brasileiro de 18 anos assumiu o protagonismo dos Blues. Nos últimos oito jogos que disputou pelo time londrino, o atacante marcou quatro gols.
O desempenho se estendeu para a Seleção Brasileira, com Estêvão sendo o artilheiro da "Era Ancelotti".
Craque consolidado
Pelo lado do Barcelona, o grande destaque segue sendo Lamine Yamal.
Com apenas 18 anos, o espanhol já é o líder técnico do elenco, somando 118 jogos, 31 gols e 34 assistências pelo Barça.
Após a decepção na temporada passada, ao ser eliminado na semifinal da Champions League, o camisa 10 busca o primeiro título da competição na curta carreira.
Comparações entre os jovens craques
Antes da partida desta terça-feira (25), o técnico Enzo Maresca, do Chelsea, evitou comparar Estêvão e Yamal.
"Estêvão com certeza vai ser um jogador importante para o Chelsea no futuro. Agora, para mim, o mais importante é que ele precisa jogar futebol, tem que estar feliz e não se preocupar em ser melhor que qualquer outro atleta", afirmou o treinador.
"Ele só precisa ser melhor que ele mesmo, dia após dia, tentar trabalhar duro, evoluir, e com certeza ele vai se tornar um jogador de alto nível para o clube", completou.