Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Política

PT se pronuncia sobre suposta filiação de Oruam

Oruam

O Partido dos Trabalhadores (PT) negou que o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, esteja fazendo reuniões com a sigla para se lançar deputado estadual nas eleições do próximo ano. A informação é do Metrópoles.

O PT se limitou a dizer em nota enviada para o Metrópoles: “Mentira”.

Logo depois, foi enviada uma nota oficial assinada pelo presidente do PT no município do Rio, Alberes Lima. Leia na íntegra:

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual.

O Partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake news.

Informa, por fim, que qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT.”

Como surgiram os boatos?

Os rumores começaram após o portal MD News afirmar que a equipe de Oruam se reuniu com a cúpula do PT no Rio de Janeiro para discutir sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual em 2026.

Vale lembrar que Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil.

Marcinho está preso desde agosto de 1996 e tem uma extensa ficha criminal. Atualmente, ele está na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Filiação de Chico Moedas

Na semana passada, o vice-presidente do partido convidou o influenciador Chico Moedas a ingressar no mundo da política e se filiar ao PT. Washington Quaquá, prefeito de Maricá, no Rio, disse que a “política precisa se arejar” como justificativa para o convite.

“Reforço o convite e repito: a política precisa se arejar cada vez mais, precisa representar às pessoas e ouvir todas as vozes. A esquerda tem que aprender a fazer isso e a ampliar esse projeto”, escreveu Quaquá no X.

O prefeito de Maricá sinalizou que a esquerda precisa se engajar mais e que o influenciador seria uma peça fundamental para seguir com o projeto.

O convite acontece após Chico Moedas participar de um podcast ao lado do historiador Jones Manoel, criador de conteúdo da esquerda, e compartilhar sua ideologia política. Em certo momento do podcast, Jones questionou se Chico já havia sido convidado para se candidatar a algum cargo político, e ele respondeu que não.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado