O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou nesta terça-feira (15), durante a reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que tem um vídeo que mostra o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) o agredindo no plenário da Casa Legislativa Federal. Por isso, inclusive, levou a denuncia para delegacia.
A acusação contra Gonçalves e outros deputados do PL foi feita durante a reunião que votou (e aprovou) uma suspensão de três meses no mandato de Janones por xingar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), durante a mesma sessão em que ele diz que foi agredido.
Durante a fala, Janones também acusou deputados do PL de "apalparem" o pênis dele. Desse crime, no entanto, ele não especificou Gonçalves. Ao dizer isso, no entanto, Janones levou os colegas presente aos risos e até cobrou "respeito" para continuar a fala - veja o momento no vídeo abaixo:
Após a confusão, o Conselho de Ética da Câmara decidiu suspender o mandato de André Janones por três meses. A punição ocorre por um episódio em que o deputado xingou Nikolas Ferreira (PL-MG) enquanto o colega discursava na tribuna do plenário.