O influencer americano Garrett Gee gerou polêmica ao publicar um vídeo em que joga o próprio filho de 7 anos de um penhasco no Lago Powell, entre os estados de Arizona e Utah (EUA). Segundo ele, o objetivo era ajudar o menino a superar seus medos.
Nas imagens, Garrett tenta convencer o filho a pular sozinho, mas diante da hesitação, o pega no colo e o arremessa na água. Logo depois, ele também salta. “A maioria das pessoas não vai gostar da forma como ensinamos nossos filhos a pular do penhasco”, escreveu o influencer no vídeo.
Após submergir, o menino retorna à superfície sorrindo e é aplaudido por pessoas que acompanhavam. No fim, ele salta novamente, dessa vez por conta própria.
Na legenda, Gee – criador da página The Bucket List Family e fotógrafo da National Geographic – esclarece que o vídeo “não é um conselho parental” e que o filho queria pular, mas estava inseguro. A decisão de jogá-lo, segundo o pai, foi combinada entre eles.
A atitude dividiu opiniões. “O grito diz tudo. Ele não estava pronto”, escreveu um seguidor. “Talvez ele não tenha superado o medo, só criou outros”, opinou outro. Já apoiadores defenderam a atitude: “Eles construíram essa confiança a vida toda”, disse um comentário. “Adoro que vocês tenham confiança na criação dos filhos para demonstrar isso”, escreveu outro fã.