Uma tragédia abalou San Andrés, na Colômbia, na última sexta-feira (12). Três membros da mesma família foram encontrados mortos em um quarto de hotel, após relatarem um forte odor no ambiente. As autoridades investigam intoxicação por gás ou outra substância tóxica.
As vítimas são Tito Nelson Martínez, sua esposa Viviana Andrea Canro Zuluaga e o filho do casal, Kevin, de 4 anos. Tito e Kevin estavam deitados na cama, e Viviana caída no chão. O pai de Viviana, Orlando Canro, que também estava hospedado no hotel, relatou que a filha pediu para trocar de quarto na primeira noite, mas o pedido foi ignorado. Ele encontrou os corpos ao levar café e não receber resposta.
“Foi terrível ver minha filha, meu genro e meu neto deitados, como se estivessem dormindo”, disse Orlando.
Segundo a polícia de San Andrés, não havia sinais de violência no local, mas foram encontrados vestígios de vômito no banheiro. A principal suspeita é intoxicação por inalação de gás. Exames toxicológicos estão em andamento.
A família viajava para celebrar o Dia dos Pais e o aniversário da avó. Viviana havia organizado a surpresa para o marido, com quem era casada desde 2019.
Em nota, o Hotel Portobelo informou que colabora com as investigações e presta apoio à família. A tragédia gerou grande comoção na ilha, especialmente por ocorrer em um hotel na movimentada região da praia Bahía Sardina.
“Minha filha pediu a mudança várias vezes. A administração não fez nada. Ela decidiu ficar e olha o que aconteceu. Uma morte tão trágica que enluta toda uma família”, lamentou Orlando.