Um confronto entre policiais militares e suspeitos armados terminou com quatro homens baleados, na manhã desta quinta-feira (4), em Maracajaú, litoral do Rio Grande do Norte. Os feridos foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 17º Batalhão, com apoio da Força Tática do 4º BPM, rádio patrulha e efetivo de Maxaranguape, foram acionadas após denúncia sobre a presença de quatro homens fortemente armados na região.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto, e os suspeitos acabaram alvejados. Com eles, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal e entorpecentes análogos à maconha.
Os homens, com idades entre 18 e 23 anos, foram encaminhados ao setor de urgência e emergência do Hospital Santa Catarina. O estado de saúde deles não foi informado.
Segundo a Polícia Militar, o grupo é apontado como responsável por causar terror na comunidade de Maracajaú, por meio de ações ligadas a facções criminosas.
O tenente Igor, que comandou a ação, destacou o trabalho integrado da corporação:
“Esses suspeitos estavam tentando amedrontar a população. Conseguimos agir de forma rápida e proporcional, garantindo a segurança da comunidade. Reforçamos nosso compromisso de servir e proteger a sociedade”, afirmou.
A Polícia Militar segue em operação na região para garantir a tranquilidade dos moradores.
Com informações do Via Certa.