Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_Iluminacao_1366x244px.gif

Esporte

[VÍDEO] Clube da Série A demite preparador após agressão a atleta adversária

Preparador de goleiras, do Coritiba

O Coritiba anunciou nesta quinta-feira (29) a demissão sumária do preparador de goleiras de sua equipe feminina, Jurandir Pereira. O profissional perdeu o cargo após protagonizar uma cena lamentável ao agredir uma jogadora do Imperial/Athletico durante uma partida válida pelo Campeonato Paranaense, disputada na última quarta-feira (28).

A decisão drástica foi tomada logo após o clube realizar uma rápida apuração interna sobre o caso. Em um primeiro momento, Jurandir havia sido preventivamente afastado de suas funções, mas a diretoria coxa-branca optou pelo desligamento definitivo enquanto o episódio segue sendo investigado pelas autoridades e instâncias esportivas competentes.

Em nota oficial, o Coritiba repudiou veementemente a atitude do seu ex-funcionário e deixou claro que não compactua com nenhum tipo de violência. A instituição ressaltou que agressões dessa natureza são inaceitáveis e vão totalmente contra os valores de respeito, igualdade e ética defendidos pela equipe curitibana.

Para encerrar o comunicado, a diretoria aproveitou para reforçar o seu compromisso com a proteção e o fortalecimento do futebol feminino. Utilizando o lema institucional "O Coxa Também é Delas", o clube destacou que o esporte deve ser, obrigatoriamente, um ambiente seguro, acolhedor e de absoluto respeito para todas as mulheres.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado