Donald Trump (foto) deu um ultimato ao Hamas nesta sexta-feira, 3. “Um acordo deve ser alcançado com o Hamas até domingo à noite às SEIS HORAS (6h) da tarde, horário de Washington, D.C”, disse o presidente americano em seu rede social, Truth Social. A informação é o O Antagonista.
Trump apresentou um plano de paz para a Faixa de Gaza na segunda-feira, 29. ““Se for aceito pelo Hamas, essa proposta pede pela soltura de todos os reféns remanescentes, imediatamente. Mas, em nenhum caso, em mais de 72 horas“, comentou ao fazer o anúncio.
O plano tem o apoio do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu,
Mais tempo?
Um representante do Hamas disse à agência de notícias AFP nesta sexta que o grupo terrorista precisa de mais tempo para se posicionar.
“O Hamas continua suas deliberações sobre o plano e notificou os mediadores de que as consultas estão em andamento e precisam de mais tempo”, declarou o representante, segundo a AFP.
Mas Trump foi bem claro: “Se este acordo de ÚLTIMA CHANCE não for alcançado, todo o INFERNO, como ninguém jamais viu antes, irromperá contra o Hamas”.
O ultimato
Leia a íntegra da mensagem publicada por Trump nesta sexta:
“O Hamas tem sido uma ameaça implacável e violenta, por muitos anos, no Oriente Médio!
Eles mataram (e tornaram vidas insuportavelmente miseráveis), culminando com o MASSACRE de 7 de outubro, em Israel, de bebês, mulheres, crianças, idosos e muitos homens e mulheres jovens, meninos e meninas, preparando-se para celebrar suas vidas futuras juntos.
Como retribuição pelo ataque de 7 de outubro à civilização, mais de 25.000 ‘Soldados’ do Hamas já foram mortos.
A maioria dos outros está cercada e MILITARMENTE ENCURRALADA, apenas esperando que eu dê a palavra ‘VÁ’, para que suas vidas sejam rapidamente extintas.
Quanto aos demais, sabemos onde vocês estão e quem vocês são, e vocês serão caçados e mortos.
Estou pedindo que todos os palestinos inocentes saiam imediatamente desta área de potencialmente grande morte futura para partes mais seguras de Gaza. Todos serão bem cuidados por aqueles que estão esperando para ajudar.
Felizmente para o Hamas, no entanto, eles terão uma última chance!
Grandes, poderosas e muito ricas nações do Oriente Médio, e as áreas circundantes, juntamente com os Estados Unidos da América, concordaram, com a assinatura de Israel, com a PAZ, após 3000 anos, no Oriente Médio.
ESTE ACORDO TAMBÉM POUPA A VIDA DE TODOS OS COMBATENTES RESTANTES DO HAMAS!
Os detalhes do documento são conhecidos do MUNDO, e ótimos para TODOS!
Teremos PAZ no Oriente Médio de uma forma ou de outra. A violência e o derramamento de sangue vão parar.
LIBERTEM OS REFÉNS, TODOS ELES, INCLUINDO OS CORPOS DAQUELES QUE ESTÃO MORTOS, AGORA!
Um acordo deve ser alcançado com o Hamas até domingo à noite às SEIS HORAS (6h) da tarde, horário de Washington, D.C.
Todos os países assinaram!
Se este acordo de ÚLTIMA CHANCE não for alcançado, todo o INFERNO, como ninguém jamais viu antes, irromperá contra o Hamas.
HAVERÁ PAZ NO ORIENTE MÉDIO DE UMA FORMA OU DE OUTRA.
Obrigado por sua atenção a este assunto! PRESIDENTE DONALD J. TRUMP”.