Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Esporte

Técnico europeu renomado é cogitado por clube da Série A

Foto: Steve Bardens - UEFA/UEFA via Getty Images
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

José Mourinho pode se tornar treinador do Grêmio caso Marcelo Marques, um dos candidatos, vença a eleição. A contratação é uma promessa de campanha.

O empresário, inclusive, já entrou em contato com o estafe do comandante para entender condições do negócio. A informação foi divulgada primeiro pela Rádio Guaíba, de Porto Alegre, e confirmada pela CNN.

O treinador português tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. Na Turquia, Mourinho participou de 56 partidas e acumula aproveitamento de 69%, com 35 vitórias, 12 empates e nove derrotas.

A eleição do Grêmio acontecerá entre os meses de setembro e novembro. Antes de se tornar pré-candidato, Marcelo Marques adquiriu os direitos da Arena, um passo importante para tentar a vitória na eleição.

Empresário do ramo alimentício e de olho na presidência do Grêmio

Marcelo Marques trabalha no ramo de alimentos, sendo presidente do Grupo Marquespan. A empresa está no mercado desde 1999 e ocupa o lugar de maior fabricante de pão francês do mundo, segundo seu site oficial, com mais de 20 mil clientes ativos.

Marcelo é fundador do movimento "O Grêmio é nosso", vertente que é contra a implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Tricolor Gaúcho. "Não quero que vire SAF de jeito nenhum. Seria um dia muito triste para mim, porque eu quero que o Grêmio seja sempre do torcedor", falou em entrevista ao Jornal Zero Hora.

Em 2023, Marcelo Marques foi um dos nomes que ajudaram a trazer o uruguaio Luis Suárez à equipe de Porto Alegre, contribuindo com o pagamento de parte dos salários do jogador. Além disso, no mês passado, quando anunciou à pré-candidatura à presidência, Marcelo retirou o patrocínio que a sua empresa mantinha com o Internacional.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado