O Santos integrou três jogadores da Furia FC, equipe de Neymar na Kings League Brasil, aos treinamentos do elenco profissional no CT Rei Pelé. O intercâmbio terá duração de uma semana, segundo o clube.
A informação é do GE. Os atacantes Leleti e Lipão e o meia Jeffinho começaram a treinar com o time profissional do Santos já nesta quarta-feira. Eles participaram de todo o treino com bola.
Conforme anúncio do Santos, "a iniciativa promove uma integração entre as modalidades".
"Quero agradecer ao Santos por abrir as portas para a gente. E ganhar experiência com Neymar e Gil, que já são nomes muito importantes no nosso futebol, é bacana demais", declarou Jeffinho, um dos destaques da FURIA, que é campeã da Kings League Brasil.
A Kings League é uma liga de futebol society idealizada pelo espanhol Gerard Piqué, em que as partidas têm regras bem diferentes das convencionais, com equipes capitaneadas por celebridades e personalidades de destaque na internet.
Neymar é presidente do time da Furia, que nasceu como uma organização de esportes eletrônicos e expandiu para outras modalidades, como o chamado fut7.
O camisa 10 do Santos é muito envolvido com o time da Kings League. Ele recebeu críticas por comparecer a jogos da equipe enquanto se recuperava da primeira lesão muscular no ano, acompanhou treinamentos do elenco e fez sessões de academia ao lado de jogadores.
Neymar marcou presença no Allianz Parque para assistir à final da Kings League no mesmo dia em que o Santos perdeu para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Ele esteve com o elenco santista no hotel em São Paulo antes de ir para a decisão da competição de society.
Depois da vitória pela Furia, integrantes do time revelaram uma mensagem motivacional enviada por Neymar antes da final. O meia-atacante escreveu que sabia que receberia críticas, mas que tinha "as costas grandes para aguentar qualquer porrada".