Foto: Alex Regis. Escrito em parceria com Jr Lins e Bia Bezerra
O senador Rogério Marinho (PL-RN) se emocionou nesta quarta-feira (21), no evento do partido, quando citou a situação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, também do PL. No discurso, antes de confirmar o nome do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, como candidato do grupo, Rogério também fez duras críticas ao PT e ao Governo Fátima Bezerra.
Na mesma fala, Rogério confirmou o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias como candidato do grupo ao Governo do Rio Grande do Norte, consolidando a definição do campo da direita para a eleição estadual. Assista no vídeo abaixo:
A confirmação reafirma o cenário que vinha sendo articulado nos bastidores e já apontado anteriormente: a escolha de Álvaro ocorreu após uma reunião do ex-prefeito com os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, encontro tratado como decisivo para o fechamento de um nome único do grupo.
A mudança também ocorre após Rogério, que vinha sendo citado como pré-candidato ao governo, abrir mão da disputa para assumir uma função na coordenação da campanha nacional de Flávio Bolsonaro, reconfigurando a estratégia do bloco no Estado e abrindo espaço para Álvaro liderar a chapa.
Até o momento, o grupo não detalhou publicamente os próximos passos sobre composição de alianças, vice ou calendário de anúncio formal, mas aliados avaliam que o evento do PL marcou a consolidação política do nome de Álvaro Dias para a corrida ao Executivo potiguar.