O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Walton Alencar Rodrigues foi sorteado relator do processo que vai investigar a construção de sala VIP no Aeroporto de Brasília para ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A noticia é do portal METRÓPOLES. Walton Alencar é irmão do ministro do TST Douglas Alencar Rodrigues.
À coluna Walton Alencar afirmou: “Fiquei sabendo por você agora [que fui sorteado relator]”. Ele acrescentou que “está pensando a respeito” se irá declarar-se impedido no processo.
O TST vai gastar R$ 1,5 milhão, em dois anos, para utilizar a sala VIP no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, com o objetivo de garantir segurança e conforto aos ministros da Corte.
O contrato prevê o uso de uma área institucional no terminal, incluindo acompanhamento pessoal por funcionários, estacionamento privativo para os 27 ministros e veículo para escolta.
Segundo o documento assinado com a concessionária Inframerica, o serviço também contempla transporte executivo, com deslocamento personalizado entre o terminal e a aeronave, realizado por veículo exclusivo da administradora, conduzido dentro do pátio aeroportuário.
De acordo com o TST, a contratação tem a mesma finalidade de acordos firmados com o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Câmara dos Deputados e a Procuradoria-Geral da República (PGR).
O TST ressaltou que a sala exclusiva visa preservar a integridade física dos magistrados e oferecer mais conforto, garantindo que os custos sejam compatíveis com o orçamento da Corte. O mobiliário será reaproveitado do acervo do tribunal para reduzir despesas adicionais.